TEMA: A leitura transforma.
LEMA: Só a leitura é quem faz a diferença.
A feira acontecerá no dia 11 de novembro e terá culminância com Dia da Consciência Negra. No dia onze, durante manhã e tarde teremos diversos tipos de trabalhos como: releitura, teatro, dança, livrinhos confeccionados pelos alunos, palestra com Airton Fernandes sobre a lei 10639, bate-papo com o escritor Etevaldo Silveira, sessão de cinema, hora do conto e roda de capoeira.
Trabalharemos com seguintes filmes:
Kerikou e os animais selvagens é um filme baseado em lendas africanas sobre a história de um menino minúsculo que ajuda sua aldeia com muita esperteza e inteligência.
Mãos talentosas baseado em uma história real. O filme conta a história do menino pobre que se tornou neurocirurgião de fama internacional.
Meu nome é radio também baseado em uma história real. Um treinador de futebol americano conhece um jovem "lento", que não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns jogadores da equipe fazem uma brincadeira de péssimo gosto que deixou Jones apavorado.
Escritores da liberdade baseado em uma história real que trata da realidade face àadversidade. Em 1994, um professora pela primeira vez começa a dar aulas para uma classe rotulada pela administração do colégio como adolescentes "em risco" ou problemáticos. A classe era uma mistura de Afro-americanos, latinos, de cambojanos, de vietnamitas.
De 11 a 20 de novembro abordaremos através de debates e reflexões os temas bem presentes no nosso cotidiano como: a diferença, o preconceito, as classes menos favorecidas, a importância da família, o bullyng, a resistência das pessoas em aceitar o desconhecido e precisamos vencer obstàculos, por isso a idéia de que somente a leitura é quem faz a diferença no ser humano e através dela surge à transformação.